• Rádio Carijinho FM

Arroio do Tigre inaugura seu novo CRAS

A Administração Municipal de Arroio do Tigre, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na última sexta-feira, 13 de agosto, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dr. Alfredo Puhlmann Neto. O CRAS atende agora na Rua João Hammerschmitt, ao lado do ESF Saúde para Todos. O novo espaço tem salas projetadas para dar mais conforto aos usuários do serviço.


Em sua fala, a coordenadora e assistente social do CRAS, Vera Batisti, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e destacou que o novo espaço irá melhorar a qualidade do atendimento e, consequentemente, aumentar a oferta de serviços.


A secretária da Assistência Social, Ezequiéli Vera Scotta, ressaltou que a atual gestão está se esforçando para melhorar a rede socioassistencial da cidade e a assistência social vem se fortalecendo no município. Agradeceu à atual gestão por concluírem esta obra e pelo olhar especial para aquelas pessoas que mais necessitam do poder público. Também agradeceu à equipe que estará à frente do CRAS, que já vem realizando um grande trabalho.


Foto/ Divulgação


O prefeito Marciano Ravanello ressaltou a importância do centro de referência. “Nós queremos garantir um espaço social para que as pessoas possam vir buscar informação e que possam ter um encaminhamento digno, com qualidade e respeito”, destacou. “Hoje é um dia muito especial, estamos homenageando uma grande personalidade de Arroio do Tigre, o saudaso Dr. Alfredo Puhlmann Neto. O Dr. Alfredo foi referência de pessoa humilde e sincera. Por suas mãos mais de 5 mil vidas vieram ao mundo. Em vida, viveu, vivenciou, aproveitou, ensinou e hoje, in memoriam, é uma personalidade lembrada na sociedade, seja em conversas, histórias ou em lembranças. Emprestar seu nome a uma obra pública é uma forma de continuar vivo. Cumprimos nosso dever homenageando este grande homem que tanto fez por Arroio do Tigre”, explanou o prefeito.


A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença de secretários municipais, servidores, vereadores e de membros da família Puhlmann.




Os recursos investidos, entre contrapartida municipal e a verba vinda do Ministério da Cidadania, giram em torno de R$ 350 mil, sendo aproximadamente 166 metros quadrados. O local já está todo mobiliado, equipado e com medidas de segurança para bem atender a população.