top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

Brigada Militar divulga o resultado das ações durante o Feriado de Páscoa no Centro Serra

A 5ª Companhia do 23º BPM promoveu na região Centro Serra a Operação Feriado de Páscoa, no período de 14 a 17 de abril, quando foram desenvolvidas ações e operações de preservação da ordem pública e polícia ostensiva, sendo que os eventos transcorreram dentro da normalidade. Os trabalhos foram desenvolvidos nos municípios Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Tunas.


De acordo com o comandante do 1º Pelotão, tenente Jerônimo Jesus Dalberto, as ações resultaram em 810 pessoas abordadas, busca veicular e fiscalização em 553 veículos, 05 apreensões entre drogas e materiais, 06 autos por infração de trânsito, 03 prisões entre lavratura de flagrante, registro e termo circunstanciado, além de atendimentos e chamadas da comunidade, totalizando 153 boletins registrados.


O reforço das ações preventivas da Brigada Militar seguiu as diretrizes do plano tático operacional e tiveram a finalidade de prevenir delitos, levando em conta o feriado de páscoa, além de potencializar a presença policial nos locais de maior fluxo de pessoas, como em áreas comerciais, bancárias e turísticas.

*Ocorrências criminais no feriado*


Na noite de sexta-feira, dia 15, a Brigada Militar de Arroio do Tigre realizou uma prisão por violência doméstica, na rua Tancredo Neves, bairro Industrial. Um homem de 50 anos, foi preso em flagrante pelos policiais militares, ele foi acusado de agredir sua companheira de 41 anos. A vítima foi encaminhada para o atendimento médico e o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia para o registro policial.


Já na tarde de domingo, dia 17, a Brigada Militar de Sobradinho realizou uma prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência pela prática de violência doméstica, na rua República, no centro. Um homem de 40 anos, foi preso em flagrante pelos policiais militares, ele além de descumprir a medida expedida pelo poder judiciário, também realizou ameaças a sua ex-companheira, de 48 anos, a qual acionou a guarnição da Brigada Militar para intervenção. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia para o registro policial e posterior encaminhado ao Presídio Estadual de Sobradinho.







Também na noite de domingo, dia 17, a Brigada Militar de Tunas capturou um homem de 51 anos, pelo crime de posse de entorpecente, durante abordagem policial na rua Carolina Schimidt, área central de Tunas.


A guarnição abordou um veículo gol, cor branca, transitando na via pública, durante a busca veicular foi localizado dois invólucros de maconha. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre, onde o fato foi registrado e posterior liberado.

bottom of page