top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

Brigada Militar e Conselho Tutelar realizam operação em Sobradinho

Na quarta-feira, dia 27, a Brigada Militar e o Conselho Tutelar de Sobradinho desenvolveram uma ação preventiva conjunta, por meio de abordagens de pessoas, busca veicular e patrulhamento, com foco nos “Bares e Similares”.





O comandante da Brigada Militar de Sobradinho, 1º tenente Jerônimo Jesus Dalberto, explica que é uma união de esforços para prevenir e reduzir indicadores criminais, porém, cada órgão atua dentro de suas atribuições legais, nessa edição foi dada ênfase quanto orientações aos proprietários de bares e similares, principalmente as questões de segurança pública e proteção as crianças e adolescentes.

Esse eixo de atuação da Brigada Militar destina-se a repressão qualificada e resposta adequada à criminalidade e a violência, em nível de operação integrada com órgão municipal, previsto nas diretrizes do Plano Tático Operacional do 23º BPM.

A ação conjunta entre Conselho Tutelar e Brigada Militar resultaram em 04 veículos fiscalizados, abordadas e identificadas 20 pessoas, 04 inspeções em Bares e Similares e confeccionado um boletim de atendimento. Participaram da operação integrada as conselheiras tutelares Maria Gorete Monteiro, Lizélia Becker Vieira e Fernanda Machado Coleraus. Essas ações conjuntas terão continuidade em Sobradinho.

Foto: Divulgação/BM

bottom of page