• Rádio Carijinho FM

Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho elege nova diretoria

O Corpo de Bombeiros Voluntários elegeu na noite desta quarta-feira (16), a nova diretoria da entidade. A única chapa inscrita foi aprovada por unanimidade pelos associados presentes. Foi eleito como presidente Neri Carlos Manske, vice-presidente Fabricio Ceolin, Secretária Edinara Morsch, segunda-secretária Iara Rathke, tesoureiro Leoci Corteletti, segundo tesoureiro Valdomiro Lopes. Já o conselho fiscal tem como titulares Clairton Dornelles, Edivaldo dos Santos e Elisângela Soares.


Foto: Isabel Selli


Os suplentes são Adair Machado, Kaifer Gest e Dieimis Faundes. Durante o encontro, o atual presidente Rudinei de Lima relembrou os trabalhos feitos, destacando melhorias alcançadas pelo grupo nos últimos dois anos, agradecendo também a todos que integraram sua diretoria. Rudinei ainda salientou o trabalho do comandante operacional Elton dos Santos que se dedicou na organização operacional. Já o atual tesoureiro Natalício Moacir da Silva – Zico, apresentou um balanço financeiro, onde demostrou que a entidade está com todas as contas em dia e com Superávit Financeiro.



O presidente eleito Neri Carlos Manske agradeceu a confiança nele depositada, e pediu que os voluntários sigam comprometidos com a entidade, destacando que seguirá com investimentos em materiais e qualificação. Presente na assembleia, o patrono Adão Carlos Weber relembrou a história do grupo. Emocionado, destacou que todo o trabalho árduo feito no passado pelos fundadores, e que hoje é uma realidade que está presente salvando vidas e patrimônios.


Citando o prédio da entidade hoje reformado, relembrou que grande parte do prédio foi construído com tijolos de um muro do campo do Alético Esportivo Sobradinho, e salientou a importância da parceria com a Comunidade Evangélica que cedeu o terreno para abrigar os bombeiros.



Ele parabenizou todos os bombeiros voluntários que se dedicam em salvar e servir e pediu que todos sigam mantendo a entidade que é muito reconhecida nesses 21 anos de trabalho. A nova diretoria agora vai acompanhar um processo de transição, e terá até 31 de dezembro para a posse oficial e escolha do novo comando operacional.




Fotos: Isabel Selli