top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

Emater RS/ASCAR de Sobradinho promove atividade de Educação e Promoção de Saúde nas localidades rura

A Equipe do Escritório Municipal da Emater/RS ASCAR em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram atividades de Educação e Promoção de saúde com o tema: “cuide de você nada é mais importante que o seu bem estar”. O objetivo da atividade foi despertar a conscientização de que somos responsáveis pelo nosso bem estar físico, mental e espiritual.



Nas tardes dos dias 05, 06, 07 e 08 de abril nas localidades de Linha Rubert, Vila Gramado, Linha Carijinho e Linha Campos ocorreram as atividades de Educação e Promoção de Saúde coordenada pela Extensionista Rural Social Elisabete de Vargas da Emater/RS ASCAR com a participação dos agentes comunitários Carlos Gervazoni, Janaina Scherer, Aline Francisco e Jaqueline Flesh, que trabalharam na distribuição dos convites as pessoas.


A atividade teve o objetivo de orientar aos participantes dos cuidados que devemos ter principalmente em relação á saúde, como mudar de hábitos, ter uma alimentação mais saudável, praticar uma atividade física proporcionando o bem estar mental, o que muitas vezes se torna necessário para elevar a nossa imunidade a um bem estar físico, contribuindo assim, para enfrentarmos os intempéries do dia a dia.


As palestras sobre Educação e Promoção de Saúde e Prevenção foram administradas pelas profissionais de Saúde Janete Kaufmann Carniel, Marília Binotto, Franciele Regina Dalberto Claas e Suellen Miotto. Houve interação entre os participantes, desabafos, e dúvidas que foram sendo sanadas no decorrer das orientações que estavam sendo repassadas. Lembramos que, devemos manter nosso corpo e nossa mente saudáveis, para a longevidade da vida.



Após as palestras a Extensionista Rural Social Elisabete de Vargas elaborou o Sal temperado. As plantas aromáticas adicionadas ao sal proporcionarão mais sabor na alimentação colaborando na qualidade de vida. No final da atividade foram distribuídas mudas de plantas aromáticas, condimentares, medicinais, e sal temperado aos participantes.

bottom of page