top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

Feira da Agricultura Familiar estará presente na Praça 03 de Dezembro

Inaugura no dia 02 de dezembro junto a Praça Três de Dezembro no Centro da Cidade de Sobradinho a Feira da Agricultura Familiar: Uma Feira de Possibilidades.


Segundo o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Adriano Dreher, esta feira está sendo viabilizada com recursos da Consulta Popular de 2019/2020, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Sobradinho. Para realização desta feira foram adquiridos: toldos, mesas de inox, aventais e faixas.




Já os agricultores interessados na comercialização de seus produtos deverão realizar seu cadastro junto ao escritório municipal da Emater local.


Dreher destaca ainda que a finalidade da realização da feira é possibilitar aos agricultores familiares mais um local de venda direta de seus produtos, e aos consumidores adquirirem estes produtos característicos de nossa região. Serão comercializados produtos oriundos das Agroindústrias Familiares como massas, ovos coloniais, pães, cucas, mandioca descascada, rocamboles, bolos, bolachas entre outros, além de produtos de origem vegetal como feijão, alho, cebolas, moranga, nozes, pêssegos, laranjas, cenouras, sementes crioulas, artesanato rural, entre outras.


Já o Prefeito Armando Mayerhofer ressalta que esta forma de comercialização, possibilita aos agricultores obter renda durante o ano todo, e não somente ao final do ciclo de algumas culturas.

A feira irá acontecer durante o dia todo, das 8 horas às 16 horas, quando o setor de blocos da prefeitura municipal irá acompanhar a emissão de nota fiscal de venda a terceiros emitidos pelos agricultores, através do bloco de produtor.


bottom of page