top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

Os destaques desta terça / 05 de outubro


SAÚDE


Dose de reforço contra a Covid-19 para profissionais da saúde em Sobradinho


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Sobradinho alerta que o Posto de Saúde Central estará aberto neste sábado, 9, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, para aplicação da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde.


Lembrando que a dose de reforço deve ser feita após 6 meses da aplicação da segunda dose ou dose única.


Para maiores informações devem entrar em contato pelos telefones:

ESF Bairro Vera Cruz – 51 3742 2151 ESF Bairro Baixada – 51 3742 3399 ESF Bairro Rio Branco– 51 3742 3576 ESF Bairro Copetti – 51 3742 2611 ou 51 9 9756 3972 Posto de Saúde Central – 51 3742 1164.

_____________________________________

SAÚDE


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Sobradinho informa que a partir de hoje, dia 5, irá iniciar o agendamento para vacinação contra Covid-19 para adolescentes com 15 anos de idade, sem comorbidades. Lembrando que o agendamento deve ser feito no posto de saúde de sua referência.

____________________________________________


TECNOLOGIA


O Facebook indicou no final da noite dessa segunda-feira em comunicado que a

interrupção das suas redes e serviços de mensagens foi provocada por uma "mudança de configuração defeituosa" em seus servidores, o que impediu os usuários de acederem às plataformas Instagram, WhatsApp ou Messenger por cerca de sete horas.


"Pessoas e empresas ao redor do mundo dependem de nós para se manterem conectados", observou a empresa, que até então se mantinha praticamente silenciosa sobre o ocorrido. "Apresentamos nossas desculpas aos que foram afetados", acrescentou o Facebook, referindo-se possivelmente a bilhões de pessoas no mundo, de acordo com vários especialistas em segurança cibernética.

______________________________


TURISMO


Associação de Turismo da Região Centro Serra elege nova diretoria.Assumiu a diretoria como presidente, Cristiane Sabin, de Cerro Branco; vice-presidente, Sinéia Donisete Bellini Rech, de Passa Sete; primeira tesoureira, Flaiane San Martin, de Novo Cabrais; segunda tesoureira Magda Nogueira, de Estrela Velha; primeiro secretário, Roberto Nunes e segunda secretária, Ingrid Hermes, ambos de Sobradinho.


______________________________


SANEAMENTO


Prefeito e gerente da Corsan estudam possibilidade de instalação de rede de água em Linha Quinca.


O prefeito Armando Mayerhofer e o gerente da Corsan, Nilton Domingos Matana, visitaram a comunidade de Linha Quinca, visando fazer a ligação de água para as famílias que residem na localidade.

De acordo com Mayerhofer, atualmente estas famílias utilizam água de cacimba e a intenção da Administração Municipal é levar água potável de qualidade para todos. Agora será feito um levantamento do número exato de famílias que necessitam do abastecimento de água para que a Corsan possa fazer a instalação da rede o mais rápido possível.

Mayerhofer ressalta que serão em torno de 20 famílias beneficiadas e que a Administração Municipal preza pelo bem estar de todas as pessoas, sendo que o intuito é levar mais qualidade de vida a todos. Dessa forma também poderão ser evitadas inúmeras contaminações que são prejudiciais à saúde quando se bebe, ou utiliza-se de uma de água inapropriada.

bottom of page