Na tarde de quarta-feira, dia 20, a Brigada Militar realizou nova edição da Operação Avante Visibilidade, em conformidade com o cronograma de operações da 5ª Companhia e diretrizes do Plano Tático Operacional da Brigada Militar. Foram desenvolvidas ações preventivas de polícia ostensiva nos municípios de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Tunas e Estrela Velha.
Segundo o tenente Jerônimo Jesus Dalberto, a operação policial resultou em 143 pessoas abordadas, busca veicular e fiscalização de 65 veículos, 12 boletins de atendimentos, dois autos de infração de trânsito, duas remoções de veículos para o depósito, um termo circunstanciado pelo crime de posse de entorpecente em Sobradinho, uma prisão pelo crime de adulteração de identificação veicular em Arroio do Tigre, além de 20 inspeções em estabelecimentos comerciais.
O termo circunstanciado foi registrado em Sobradinho, ocorrida por volta de 20:30 horas, na rua Alfredo Neri, no bairro União, a guarnição da BM abordou um homem, de 19 anos, o qual estava de posse de duas porções de maconha, localizada durante a busca veicular no veículo Ford Focus de cor prata. Foi lavrado um termo circunstanciado ao autor do fato, que após assumir compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal da Comarca de Sobradinho no mês de junho, o homem foi liberado.
Já a prisão pelo crime de adulteração de sinal de identificação veicular, ocorreu na rua João Thomaz Drachler, bairro Limberger, em Arroio do Tigre, quando foi abordado pelos policiais militares uma mulher, de 32 anos, a qual transitava com uma motocicleta Honda titan, de cor verde, apenas com uma tarjeta de identificação e sem o numeral da placa, além de não possuir CNH.
A mulher foi apresentada na delegacia de polícia de Arroio do Tigre, onde o fato foi registrado. . . Fonte/ Brigada Militar
Comments