top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

Projeto “Criando Caminhos" é lançado em Lagoa Bonita do Sul

Na ultima sexta-feira dia 17 de Setembro o CRAS deu inicio a um Projeto inovador no nosso município, trata-se do Projeto Psicopedagógico “Criando Caminhos” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde estão sendo atendidos crianças de 5 a 7 anos. Nos encontros será oportunizado um olhar integral às crianças, ampliando as condições para que possam desenvolver capacidades básicas, aumentar seu potencial motor e atingir aquisições intelectuais, assim como, ajudar a sanar as dificuldades de aprendizagem.



Foto: Marlon Fiuza


O grupo é coordenado pela Psicóloga do CRAS, Ana Carolina Rossoni e pela Coordenadora do CRAS, psicopedagoga e educadora especial, Tatiane Geraldo Kunde. Este grupo oferece às crianças atenção especializada com profissionais devidamente preparados para oferecer um suporte psicopedagógico para o público do CRAS que não tem acesso a serviços especializados ou que a educação especial, reforço escolar não está suprindo as necessidades.


Este projeto teve início com 13 crianças distribuídas em dois turnos. Para a participação é necessária uma pré-avaliação com a psicóloga que irá avaliar a demanda da criança, observando alguns critérios.


O Prefeito Luizinho Fagundes e o Secretário Cleber Tavares ressaltam a importância desta iniciativa para nossas crianças, sendo pioneiro em nosso município, o qual a equipe com muito carinho e comprometimento pensou, este irá oportunizar um melhor desenvolvimento de habilidades, proporcionando melhor rendimento escolar e socialização destes usuários.

.

Assessoria

bottom of page