top of page

Retomada do passeio da Rota dos Casarões

Foto do escritor: Rádio Carijinho FM
Rádio Carijinho FM
13 de abr. de 2022
1 min de leitura

Fazendo parte das festividades de Páscoa 2022 de Sobradinho, ocorreu no sábado, 9, a retomada dos passeios da Rota dos Casarões.


Um bom público prestigiou o passeio que trouxe como novidade o café colonial, no porão do casarão Bertó.


A alegria e cantoria ficaram a cargo do grupo Amici di Imigrante que abrilhantou e animou os visitantes de Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Passa Sete, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Viamão e Novo Hamburgo.


Durante dois anos a Rota dos Casarões esteve fechada para visitações devido a pandemia do Coronavírus e agora retoma as atividades comandadas pela condutora Angelita Fardin Cereta e Neusa Vendrúscolo, presidente da Associação ATURCAMP, que também fazem o agendamento dos passeios.

Informações também podem ser feitas junto à Casa da Cultura Amário João Lazzari de Sobradinho.






O Prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Prefeitura Municipal de Sobradinho apoia e incentiva este roteiro que é o mais antigo da região e valoriza a cultura italiana e seu legado arquitetônico.


.

Texto / Fotos: Assessoria Prefeirtura Municipal

 
 
 

Comentários


Nossa visão

“Mantemos viva a nossa essência, o nosso jeito 104.9 de fazer rádio — fiel às raízes, à história e à conexão construída com a comunidade ao longo do tempo. Mas seguimos também de olhos voltados para o futuro, abertos ao novo, às transformações e aos horizontes que surgem em nosso caminho.”

Idoso usando rádio
RÁDIO CARIJINHO FM
Praça 03 de Dezembro - centro - Sobradinho - RS
bottom of page