• Rádio Carijinho FM

Secretaria da Saúde lança esclarecimento sobre novos protocolos

A Secretaria da Saúde de Sobradinho informa que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou uma nova Nota Informativa que regulamenta e orienta a conduta dos profissionais no atendimento a pessoas com síndrome gripal. De acordo com a nota, a principal alteração se refere a NÃO necessidade de testagem aos contactantes domiciliares (pessoas que tiveram contato com positivos para Covid-19 e moram no mesmo domicilio) com sintomas gripais. Por critério clínico epidemiológico, já poderia ser confirmado o diagnóstico, sem indicação de testagem para estas pessoas.




Foto/ Reprodução Google Imagens


O Secretário da Saúde Idelfonso Barbosa destaca que os profissionais estão se atualizando diariamente e que estão desempenhando suas funções da melhor maneira possível, e tentando ao máximo prestar um atendimento de qualidade. Barbosa ressalta que casos de falta de respeito com os profissionais já foram registrados, e pede que isso seja evitado, pois todos estão cansados, visto que trabalham há dois anos no enfrentamento a pandemia.


A Enfermeira Angélica Dallazen lembra que pela manhã são realizadas somente vacinações e consultas clínicas nas Unidades de Saúde, e a tarde é destinada para realização de testes da Covid-19, essa medida se faz necessária para evitar a disseminação do vírus e preservar quem busca a vacinação ou outro atendimento

Portanto quando for procurar as Unidades de Saúde se informe sobre as mudanças de protocolos, atendimentos e encaminhamentos clínicos.


A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde trabalha na busca de uma saúde de qualidade para toda a população.