• Rádio Carijinho FM

Secretaria de Educação promove curso Lei Lucas para equipes das escolas de ensino fundamental

A Secretaria de Educação promoveu na quarta-feira, 6 de julho, o curso Lei Lucas (13722/18), que obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

O curso foi realizado para as professoras, monitoras, funcionárias, supervisoras e diretoras das escolas de ensino fundamental, sendo uma parceria com o Instituto Mix, o qual oferece certificação às escolas da rede municipal de educação de Sobradinho.





Conforme o diretor da Escola Instituto Mix, Ricardo Augusto Kohler, o curso possui um conteúdo programático com práticas que conseguem auxiliar no cotidiano escolar, caso aconteça algo que necessite de primeiros socorros.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira, o curso foi de extrema importância, pois foi possível sanar diversas dúvidas, que irão ajudar muito no caso de alguma intercorrência e até mesmo no dia a dia nas escolas.



O vice-prefeito e secretário de Educação, Ivan Trevisan, ressalta que a Secretaria está sempre buscando parcerias para oferecer formações que se enquadrem nas necessidades de legislação a nível municipal, estadual e nacional, com intuito de proporcionar o melhor para todos os professores, funcionários e alunos.