top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

Sobradinho recebe câmara conservadora para armazenar imunobiológicos

O município recebeu uma câmara conservadora Elber CSV 280 a qual será utilizada no Posto Central para armazenar os imunobiológicos.



De acordo com o Secretário da Saúde Idelfonso Barbosa, a câmara foi recebida através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que visa a economia de energia, sendo que o projeto não tem custo nenhum para os beneficiários e tem como objetivo contribuir para a eficientização das unidades, bem como oferecer melhores condições para a conservação de vacinas que é algo de extrema importância visto o ocorrido nos últimos anos com a pandemia, e, outros produtos que necessitam também do rigoroso controle de temperatura.




Segundo o Prefeito Armando Mayerhofer o município irá adquirir através de emenda parlamentar mais uma câmara conservadora para armazenar as vacinas, pois por se tratar de medicamentos imunobiológicos termolábeis, as vacinas são extremamente sensíveis à luz e às variações de temperatura. É por isso que demandam cuidados especiais no que se refere ao seu armazenamento, para que sua qualidade seja preservada.

bottom of page