top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

São João Evangelista recebe alimentos da Escola José Luchese

Toda a comunidade escolar foi mobilizada e contribuiu com a doação dos alimentos.


Neste ano de 2021, a Semana Farroupilha da Escola Estadual de Ensino Médio José Luchese, de Lagoa Bonita do Sul, teve como tema “Semana Gaúcha Solidária: o ato de cada um da Escola José Luchese constrói o BEM MAIOR”.


As professoras Alexandra de Fátima Possebon e Adalgisa Pens foram as coordenadoras de todas as atividades durante a semana, que teve como objetivo principal arrecadar alimentos para doar ao Hospital São João Evangelista, com unidades em Sobradinho e Segredo. Para além da ação solidária, também festejar a tradição gaúcha.


Foto Divulgação


Foi então organizada na escola uma gincana por turmas, na qual a tarefa principal era a arrecadação de alimentos, sendo que cada 1 kg valia 1 ponto. Foram arrecadados um total de 278 kg de alimentos. A entrega foi realizada nesta quarta-feira, 29 de setembro, quando o administrador do Hospital, Alex e a nutricionista Talita realizaram a busca dos alimentos no educandário.


Segundo a diretora da escola, Diana Maria Colombelli, toda a comunidade escolar foi mobilizada e essa contribuiu com a doação dos alimentos, assim o objetivo principal foi alcançado. A diretora Diana parabenizou a iniciativa das professoras coordenadoras e de todos que trabalharam para que o evento fosse um sucesso.

bottom of page