• Rádio Carijinho FM

Brigada Militar do Centro Serra realiza ações em combate ao furto abigeato

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), na manhã de terça-feira (14/6), às 8h, realizou a identificação da destinação dada a nove bovinos, os quais foram objetos de furto abigeato, no município de Tunas.


A Brigada Militar de Tunas recebeu a informação que nove animais haviam sido levados de uma propriedade, na localidade de Rincão Comprido. Em diligências no local, descobriu-se que uma camionete boiadeira havia passado na localidade na data do furto. A partir dessa informação, obteve-se o possível local onde esses animais poderiam estar. Os bovinos haviam sido repassados a um remate de gado e submetidos a um leilão que ocorreu no dia 10 de junho. O arrematador dos animais foi identificado, o qual informou ter comprado cinco animais de um homem de 46 anos morador de Tunas.




O arrematante foi identificado pela Brigada Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a vítima para o registro policial e maiores esclarecimentos sobre o fato. O proprietário dos animais foi até o município de Tupanciretã, onde os bovinos encontram-se para a realização do reconhecimento.


Comunicação social: CRPO VRP

Texto: 2º Sgt Júlia do 23º BPM