top of page
  • Foto do escritorRádio Carijinho FM

Brigada Militar recebe novos equipamentos

A 5ª Companhia da Brigada Militar, recebeu do comando do 23º BPM, equipamentos para melhor atendimento de ocorrência policial, os quais já estão disponíveis à guarnição de serviço. São 51 espargimentos de sprays de pimenta, distribuídos aos nove municípios do Centro Serra e 02 spark (armas de energia conduzida), que foram distribuídas uma para BM de Lagoão e outra para BM de Tunas.



As armas de energia conduzida visam a preservação da ordem e a incolumidade das pessoas, emitem impulsos elétricos com alta voltagem e baixa amperagem, agindo nos sistemas nervoso sensorial e motor, interrompendo o comandamento sobre o sistema muscular, tendendo a paralisar e derrubar o indivíduo ou animal atingido. Para seu uso, faz-se necessária a devida habilitação, de acordo os princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência.

Já, os sprays de pimenta são utilizados nos casos de legítima defesa, estado de necessidade ou, ainda, quando for estritamente necessário para o cumprimento da lei. Os equipamentos objetivam atender uma sociedade cada vez mais exigente, fazendo com que a Instituição cumpra seu papel primordial de resolução de conflitos, sem que, no entanto, se omita perante situações que necessitem do uso diferenciado da força.

O Comandante Regional, tenente-coronel Giovani Paim Moresco destacou a importância destes equipamentos, aprimorando a estrutura, o suporte e visando a excelência na prestação do serviço de segurança pública por parte da Brigada Militar à comunidade regional.

Fonte e foto: Brigada Militar

bottom of page